April 14, 2008

O Teatro Universitário do Porto apresenta...
O Sonho de uma Noite de Verão
de William Shakespearede
9 a 14 de Abril, às 21.30
no TUP - Travessa de Cedofeita, 65
informações e reservas: 919 966 196 / tupporto@gmail.com

Sinopse

Prestes estão as bodas de Teseu e Hipólita, mas nem tudo vai bem na corte de Atenas: Hérmia recusa ceder ao pulso do pai e planeia a fuga com o seu bem-amado Lisandro; Demétrio, o noivo preterido, segue no seu encalço perseguido por Helena, que o ama apesar de sofrer persistentemente o seu desdém. Quando todos se perdem na floresta, os fulgores da desobediência, do amor e do ciúme ficam à mercê dos arrufos de Titânia e Oberon, reis das fadas desavindos. Os seus caprichos mandam, desmandam, dão o compasso ao latejar nocturno da floresta e reordenam a vida à superfície.

Ficha técnica

de: William Shakespeare
Tradução: Cândida Zamith
Encenação: Rosa Quiroga
Cenografia e figurinos: Carla Capela e Emanuel Santos
Desenho de Luz: Nuno Meira
Assistência de encenação: Diana Meireles
Apoio dramatúrgico: Constança Carvalho Homem
Apoio de movimento: Sónia Cunha
Banda sonora: Constança Carvalho Homem
Operação de Luz e Som: Rui Almeida
Interpretação: Amana Duarte, Bárbara Sá, Bruno Dias, Carla Capela, Daniel Viana, Emanuel Santos, Joana Martinho, Nuno Campos, Marco Barbosa, Sara Montalvão, Tiago VougaProdução: Inês Gregório e Constança Carvalho Homem


ATENÇÃO
Pessoal, peço imensa desculpa por só disponibilizar esta informação hoje que é o último dia! O X-acto também esteve em cena na Vilarinha e não postei nada... :S Sorry! Distraí-me!
Se eventualmente formos visitados por pessoal de outros grupos de teatro académico... Já há algum tempo que pretendo pôr aqui links para os vossos blogs, mas até agora encontrei muito poucos, para além do que, não sou a webmaster desta coisa e para além de umas postas, pouco sei fazer no universo blogal. Portanto pedia-vos (se virem isto) que nos enviassem os vossos endereços por comentário aqui ou para o engenharte@fe.up.pt, ok? ;) E boa sorte para as vossas peças!!!

No comments: