October 14, 2008

Workshop de Introdução ao Contacto e Improvisação - Tenda de Saias

Neste momento a Tenda de Saias está a organizar um Workshop de Introdução ao Contacto e Improvisação com David Santos.


Workshop de Introdução ao Contacto Improvisação

Este workshop servirá como uma primeira fase, introdutória a uma intenção de formação contínua (aulas regulares) de contacto improvisação divulgada pela Associação Cultural Tenda de Saias e leccionada por David Santos na Fábrica da Rua da Alegria.

Esta primeira fase é um pequeno workshop ou uma primeira aula um pouco mais longa, em que vamos mergulhar nos princípios do contacto improvisação através de visionamento de vídeos e prática in loco com o corpo e mente como um todo. A pluridimensionalidade desta prática desenvolve-se através de uma abordagem esférica sensorial de trabalho sobre o corpo na relação com os conceitos da física, da fisiologia e da visualização.

O treino do corpo aborda desde um trabalho mais sensorial ao aeróbico passando por técnicas associadas ao movimento contemporâneo, moderno, body mind centering, técnica de Alexander, meditação entre outras abordagens holísticas ao serviço da prática do contacto improvisação.
Com uma perspectiva de continuidade podemos evoluir em conjunto com diferentes pares, lado a lado, num espaço de desenvolvimento de conhecimento técnico (know-how) de contacto improvisação até partilharmos um sentido de uma linguagem própria singular e comum. Desta forma, quando tivermos as conhecidas Jam´s de Contacto Improvisação poderemos sentir crescer de forma mais consciente, a técnica disponibilidade/consciência do nosso corpo performático no cenário já presente à nossa volta que é o espaço físico que todos habitamos e os corpos que nos rodeiam mas, potenciados a um novo nível de consciência.

O nosso subconsciente é muito mais rápido a percepcionar e reagir ao mundo que nos rodeia que o consciente. Mas é através da disciplina do consciente e do corpo que liberamos e damos autonomia ao subconsciente para intervir junto do consciente.

É essencial ter-se prazer pelo movimento e pelo contacto com outro para realizar esta prática.

Destinatários:
a todos os interessados

Local: Fábrica da Rua da Alegria
Rua da Alegria nº341, 4000 Porto

Datas: 25 de Outubro de 2008 das 21h às 23h
26 de Outubro de 2008 das 15h às 19h

Limite de inscrições: limite mínimo de 10 pessoas
limite máximo de 16 pessoas

Inscrição:
35 euros
Amigos da Tenda: 24,5 euros

Notas:
O prazo de inscrição termina a 22 de Outubro de 2008. Para fazer a sua inscrição preencha a folha em anexo e envie para tendadesaias@gmail.com. Posteriormente faremos a confirmação da sua inscrição via email para poder fazer transferência bancária.
Desistências até ao dia 22 de Outubro implicam a devolução de 50 % do valor pago.
Desistências a partir do 1º dia do workshop não implicam qualquer tipo de devolução.


Próximas actividades da Tenda:

Aulas Semanais de Contacto Improvisação
orientação David Santos
Local: (ainda a definir)
Datas: todas as 2ª feiras das 21.30 às 23.30
a começar a 3 de Novembro de 2008
Inscrição: 30 euros mensais
Amigos da Tenda: 21 euros mensais


Jam Session de Contacto Improvisação

Datas: todos os últimos sábados de cada mês das 19h às 21h
a começar a 29 de Novembro de 2008
Local: (ainda a definir)


Saudações da Tenda!

No comments: