January 18, 2009

Saltimbancos de Chico Buarque no Teatro do Campo Alegre

A fonte da Seiva Trupe refere que, servindo-se de uma fábula, "Chico Buarque e Sérgio Bardotti criaram um texto e canções que nos transportam à magia suprema do espectáculo e ao que a vida tem de encanto".


A peça tem como protagonista um jumento, que, cansado da exploração e dos maus tratos do patrão, decide abandonar a fazenda em que trabalhava, em busca de melhores condições de vida. No caminho para a cidade, encontra um cachorro e uma galinha que fogem pelo mesmo motivo, bem como uma gata, expulsa de casa porque passara a noite a cantar. "Unidos contra a tirania dos donos, eles decidem formar um conjunto musical e partem para a cidade dos sonhos, criando belas canções", acrescenta.


A encenação, figurinos e direcção geral, são de Gabriel Villela, enquanto a direcção musical está a cargo de Ernani Maletta e a cenografia de J. C. Serroni.

No elenco participam Ana Machado, Catarina Guerreiro, Fernanda Paulo, Isabel Nogueira, Jacinto Durães, João Melo e Tiago Vouga, sendo a coreografia de Índio Queiroz, o desenho de luz de Júlio Filipe e o desenho de som de José Prata.



A peça estará em cena no TCA até ao próximo dia 31 de Março

De terça a quinta-feira às 10h30 e às 14h30.

Às sextas-feiras o espectáculo é às 14h30 e 21h45

Aos sábados as representações são às 16h00 e 21h45

Aos domingos estão previstas "matinées" às 16h00.

No comments: