September 17, 2008

Audições TUP - 60 anos

Citando:

Caríssimos,

O Teatro Universitário do Porto encontra-se neste momento a preparar o seu próximo espectáculo, que será encenado pelo António Júlio, e que tem estreia marcada para meados de Janeiro. Esse espectáculo assinala também o aniversário da instituição, que completa sessenta anos no próximo dia 13 de Dezembro. Assim sendo, pareceu lógico à actual direcção do TUP, que esta produção em particular tivesse a participação de elementos de vários grupos de teatro universitário, vontade essa partilhada igualmente pelo encenador.

Nesse sentido, vimos por este meio convidar todos os interessados a participarem no workshop levado a cabo pelo Júlio, e que servirá principalmente como audição para o elenco desse espectáculo. Tem início a 29 deste mês (das 21 às 24 na sede do TUP na Travessa de Cedofeita) e prolonga-se até 2 de Outubro, dia em que ficaremos a saber as escolhas do Júlio. Os ensaios começam na semana seguinte e prolongam-se até meados de Dezembro, sendo que os horários só serão definidos no início dos trabalhos.

O António Júlio, para além de ser actor e professor na Academia Contemporânea do Espectáculo, participa regularmente em espectáculos de companhias de teatro do Porto. O seu trabalho é marcado por uma forte vontade de experimentar e da recusa em abordar o trabalho de uma forma clássica e tradicional. Por essa mesma razão, o espectáculo que vai criar para o TUP apresenta-se como um projecto ambicioso e para nós bastante motivador. A ideia é começar do (quase) zero, partindo apenas de um conceito pensado pelo Júlio, e literalmente construir um espectáculo de teatro.

Portanto já sabem, dia 29, às 21h, na Travessa de Cedofeita, começam as audições. Contamos sinceramente que queiram e possam lá estar, e que divulguem esta informação como melhor entenderem.

Para qualquer informação ou esclarecimento, podem contactar-nos através deste E-Mail ou do meu número de telefone, 919 145 784.

Abraços,

Nuno Matos

No comments: