March 31, 2009

Tambores na noite


Eh pá no domingo fui ver esta peça. Algo erudita, mas até engraçadita. Na realidade não gostei muito, mas acho que temos para aí gente que deverá gostar (sim, és tu Lenitah). O contexto histórico é fundamental, muito embora, como é clássico nestas peças, esse backdrop perde-se e o que interessa é o clash entre as personagens. A pena é que neste caso o clash nessa noite de tambores e revolução não seja assim tão interessante quanto isto, e as questões políticas e sociais são raspadas com as questões emocionais numa amálgama com resultados algo obscuros e difusos.
Contudo, há perólas (adorei o final, não o revelo aqui) e algumas boas performances. Por outro lado também temos algumas performances miseráveis, como o nosso amigo jornalista comuna de cabelos brancos, boina e óculos... Fogo, como é possível um gajo destes ganhar um casting e actuar numa peça desta craveira! O homem diz com a mesma intensidade "felicidades para o casamento", "dá-me uma bebida" ou "há pessoas a morreram nas ruas esta noite". Enfim, coitado do homem, eu é que tenho a mania...

Enfim, vão e divirtam-se, são 2 horas interessantes... ao menos não passam 2 horas nus a comerem-se

http://www.tnsj.pt/home/espetaculo.php?intShowID=118

1 comment:

Anonymous said...

fui ver a peça e até gostei. acho que o jornalista está bem e parece-me que a tua opinião, desculpa-me, só pode ser pessoal. mesmo assim, opiniões são opiniões. eu também não gostei muito de um ou outro actor. viva o teatro!